Guardas entram no mar para deter oito pessoas após roubo na Praia de Copacabana - Divulgação
Guardas entram no mar para deter oito pessoas após roubo na Praia de CopacabanaDivulgação
Por O Dia

Rio - Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) detiveram oito pessoas em flagrante, sendo seis adolescentes e dois adultos, nesta terça-feira, acusados de provocar tumulto e roubar o cordão de ouro de uma banhista que estava acompanhada do namorado, na Praia de Copacabana, na altura do Posto 4.

Segundo os agentes, o grupo cercou as vítimas e agiu com violência chegando a derrubar a jovem no chão. Após o crime, o casal pediu ajuda aos guardas municipais, que pegaram a descrição dos suspeitos e conseguiram detê-los. Os guardas precisaram entrar no mar para deter parte dos jovens. Após a prisão e reconhecimento das vítimas, o grupo foi conduzido para a 12ª DP(Copacabana), onde o caso foi registrado. Na delegacia, os policiais constataram que havia um mandado de busca e apreensão aberto em nome de um dos adolescentes.

No dia anterior, guardas do GEP já haviam detido três homens na Praia de Copacabana, suspeitos de furtar o celular de duas turistas paranaenses. O furto aconteceu na altura da Avenida Princesa Isabel e as vítimas foram até a tenda operacional do GEP que fica no espaço. Após pegar a descrição dos acusados e a direção da fuga, os guardas acionaram a outra equipe, que também estava patrulhando a praia na altura da Rua Rodolfo Dantas, a cerca de 700 metros de distância.

Dois guardas reconheceram os envolvidos, que estavam com um isopor azul, e flagraram o momento que desligaram o aparelho da vítima, guardaram em uma mochila e esconderam próximo a uma das barracas. Quando o trio saiu, os agentes foram até a barraca e recuperaram o telefone da vítima, que foi identificada e acionada. Quando os suspeitos retornaram à barraca, foram detidos pelos guardas municipais. Com eles, foram encontrados ainda dinheiro e mais três aparelhos celulares. Os suspeitos foram encaminhados para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. 

Você pode gostar
Comentários