Mais Lidas

Guardas entram no mar para deter oito pessoas após roubo na Praia de Copacabana

No dia anterior, três foram detidos por furto de celular

Por O Dia

Guardas entram no mar para deter oito pessoas após roubo na Praia de Copacabana
Guardas entram no mar para deter oito pessoas após roubo na Praia de Copacabana -

Rio - Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) detiveram oito pessoas em flagrante, sendo seis adolescentes e dois adultos, nesta terça-feira, acusados de provocar tumulto e roubar o cordão de ouro de uma banhista que estava acompanhada do namorado, na Praia de Copacabana, na altura do Posto 4.

Segundo os agentes, o grupo cercou as vítimas e agiu com violência chegando a derrubar a jovem no chão. Após o crime, o casal pediu ajuda aos guardas municipais, que pegaram a descrição dos suspeitos e conseguiram detê-los. Os guardas precisaram entrar no mar para deter parte dos jovens. Após a prisão e reconhecimento das vítimas, o grupo foi conduzido para a 12ª DP(Copacabana), onde o caso foi registrado. Na delegacia, os policiais constataram que havia um mandado de busca e apreensão aberto em nome de um dos adolescentes.

No dia anterior, guardas do GEP já haviam detido três homens na Praia de Copacabana, suspeitos de furtar o celular de duas turistas paranaenses. O furto aconteceu na altura da Avenida Princesa Isabel e as vítimas foram até a tenda operacional do GEP que fica no espaço. Após pegar a descrição dos acusados e a direção da fuga, os guardas acionaram a outra equipe, que também estava patrulhando a praia na altura da Rua Rodolfo Dantas, a cerca de 700 metros de distância.

Dois guardas reconheceram os envolvidos, que estavam com um isopor azul, e flagraram o momento que desligaram o aparelho da vítima, guardaram em uma mochila e esconderam próximo a uma das barracas. Quando o trio saiu, os agentes foram até a barraca e recuperaram o telefone da vítima, que foi identificada e acionada. Quando os suspeitos retornaram à barraca, foram detidos pelos guardas municipais. Com eles, foram encontrados ainda dinheiro e mais três aparelhos celulares. Os suspeitos foram encaminhados para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Guardas entram no mar para deter oito pessoas após roubo na Praia de Copacabana Divulgação
Guardas entram no mar para deter oito pessoas após roubo na Praia de Copacabana Divulgação

Comentários