O encontro de Leonaredo com a família foi emocionante - Reprodução / Guaratiba Web TV
O encontro de Leonaredo com a família foi emocionanteReprodução / Guaratiba Web TV
Por O Dia

Rio - Foi solto, à 0h15 da madrugada desta quinta-feira, o jovem preso injustamente pelo assassinato do estudante de Psicologia Matheus dos Santos Lessa. Leonardo Nascimento dos Santos, de 27 anos, estava preso há uma semana, apontado como o responsável pelo crime que aconteceu na noite do último dia 15, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ele estava na Cadeia de Benfica, na Zona Norte, e foi recebido com festa por familiares e amigos assim que deixou o presídio.

O encontro de Leonardo com a família foi à base de muita emoção. Abraçados, todos choraram bastante, com declarações de "eu te amo". Eles ainda agradeceram ao momento dizendo "Jesus é muito bom". Os amigos consolaram o jovem falando que a cadeia "não é lugar para ele não".

Abraçado ao pai, minutos depois de ser solto, Leonardo do Nascimento dos Santos agradeceu ao pai, chorando muito. "Obrigado pai, por acreditar em mim. Eu nunca ia dar um desgosto desse para minha família", desabafou o rapaz, que também chorou ao receber a notícia de que seria solto. As imagens foram exibidas no SBT Rio.

Um vídeo divulgado pela página "Guaratiba Web TV" mostra o momento em que Leonardo deixou a prisão; assista!

Entenda o caso!

Leonardo foi preso em casa. em Guaratiba, por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), na quarta-feira da semana passada. Ele teria sido reconhecido por testemunhas como participante do latrocínio (roubo seguido de morte) contra o universitário Matheus Lessa, de 22 anos. Na ocasião, o estudante se jogou na frente da mãe para evitar que ela fosse baleada durante um assalto ao mercado da família, no mesmo bairro.

Desde a prisão de Leonardo, a família vem negando que ele tivesse algum envolvimento com o crime. Eles conseguiram, inclusive, imagens de câmeras de segurança de uma rua perto da residência do jovem, mostrando ele no horário aproximado do crime.

Da esquerda para a direita, Leonardo, o homem preso como responsável pelo crime (Yuri Gladstone Guimarães) e Matheus - Divulgação / Polícia Civil e Arquivo Pessoal

Os parentes fizeram protestos e vigílias na porta da prisão para provar a inocência de Leonardo, que completou 27 anos, no último domingo, dentro da cadeia. A Justiça chegou a determinar a prisão preventiva dele.

Somente nesta quarta, após a prisão de um dos verdadeiros responsáveis pelo crime é que a Justiça determinou a soltura de Leonardo. A família ainda teve que esperar todo o dia, já que o alvará de soltura dele foi expedido como se ele estivesse em um presídio de São Gonçalo.

Leonardo comemorou bastante sua soltura - Reprodução / Guaratiba Web TV

Você pode gostar
Comentários