Leonardo foi preso injustamente, confundido com Yuri (camisa rosa). Agora, polícia já prendeu quatro pessoas apontadas como participantes do crime
 - reprodução da internet
Leonardo foi preso injustamente, confundido com Yuri (camisa rosa). Agora, polícia já prendeu quatro pessoas apontadas como participantes do crime reprodução da internet
Por O Dia

Rio - Mais três homens foram presos apontados como participantes do crime que acabou no assassinato do estudante de psicologia Matheus Lessa, quando defendia a mãe em um mercadinho em Guaratiba, na Zona Oeste. As prisões ocorreram nesta quinta-feira, mesmo dia que Leonardo Nascimento dos Santos deixou a cadeia de Benfica, após sete dias preso sem ter participado do roubo seguido de morte

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH-Capital), Wilber Pereira de Oliveira, conhecido como Negão, e Enio de Oliveira, o Baby, estavam no carro que deu fuga para o assassino Yuri Gladstone Guimarães e seu comparsa, Adelito Santana de Oliveira, que é considerado foragido da justiça. Contra a dupla presa havia dois mandados de prisão temporária.

O terceiro homem preso, Anderson Ramos de Carvalho, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Seria dele a arma usada na morte de Matheus, um revólver calibre 38 com numeração raspada, achada em sua casa.

Agora, a investigação aponta que Negão e Baby tiveram participação efetiva no crime, planejando e apoiando os dois homens que executaram o roubo, sendo Yuri Gladstone Guimarães, que já está preso, o atirador. Foi com ele que Leonardo Almeida, o inocente preso antes apontado como assassino, foi confundido pelas testemunhas. 

Familiares e amigos de Leonardo Nascimento dos Santos lutaram para provar a sua inocência. Os parentes conseguiram, por conta própria, imagens de câmeras de segurança que mostram ele passando para um campinho da região e voltando para casa 10 minutos depois, no mesmo horário do crime.

Os familiares e amigos de Leonardo chegaram a protestar contra sua prisão no último domingo em frente à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. No mesmo dia, Leo, como é chamado pelos amigos, completou mais um ano de vida e os manifestantes cantaram parabéns para ele na porta do presídio.

Questionada pelo DIA se a Corregedoria da Polícia Civil vai apurar a condução da investigação que levou um inocente para a cadeia, a instituição não respondeu à reportagem.

Você pode gostar
Comentários