Moradores registram helicóptero da polícia atirando contra criminosos - Reprodução Vídeo
Moradores registram helicóptero da polícia atirando contra criminososReprodução Vídeo
Por O Dia

Rio - Moradores de Senador Camará, na Zona Oeste, registraram o helicóptero da Polícia Civil atirando contra criminosos, em uma operação realizada nesta quarta-feira. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a operação de hoje teve o objetivo de investigar autores de roubo e traficantes locais. Segundo a Polícia Civil, houve resistência por parte dos criminosos, que foi repelida pelo helicóptero.

Drogas e celulares foram apreendidos na Comunidade da Coréia. Entretanto, ninguém foi preso. A ação contou com equipes da DRF, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Combate as Drogas (DCOD). 

Helicóptero na Maré e polêmica com a Defensoria

Na última quinta-feira (24), moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, relatam que policiais civis que estavam em um helicóptero efetuaram disparos próximo a uma colônia de férias durante uma operação. Um vídeo mostra o momento que a aeronave sobrevoa a região e atira, colocando moradores em risco.

Procurada, a Polícia Civil informou que ação tinha o objetivo de checar uma denúncia de que um traficante de Vila Isabel estaria escondido na comunidade. Ainda de acordo com a polícia, "todos os protocolos foram seguidos durante a operação e que não houve registro de feridos".

Em julho do ano passado, a Defensoria Pública pediu à Justiça o fim do uso de aeronaves para disparar em operações policiais. Na época, a ação foi provocada pela operação que aconteceu também no Complexo da Maré e que terminou com seis mortos, entre eles o estudante Marcus Vinícius, de 14 anos. Entretanto, o pedido foi indeferido 6ª Vara de Fazenda Pública.  

Você pode gostar
Comentários