Cartazes informando a nova lei devem ser fixados no local - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Cartazes informando a nova lei devem ser fixados no localAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por Antonio Augusto Puga

Rio - Os 64 de 70 deputados estaduais foram empossados, nesta sexta-feira, em solenidade no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio. Seis parlamentares não participaram da posse porque estão presos: André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), Marcus Vinícius Neskau (PTB) e Chiquinho da Mangueira (PSC) - este último está em prisão domiciliar por questões médicas.  Apesar de não estarem presentes, os políticos foram chamados para serem empossados. Questionados sobre a situação dos parlamentares, os deputados preferiram se manter neutros e deixar a decisão nas mãos da Justiça. 

A cerimônia de posse foi presidida pelo deputado Andre Ceciliano (PT) e também contou com a presença do governador Wilson Witzel e de seu vice, Claudio Castro. Durante sua fala, Ceciliano destacou o trabalho que está sendo feito no estado, referindo-se a redução de gastos e formação de novos policiais militares. 

A vereadora Marielle Franco, assassinada em março do ano passado, e o deputado Wagner Montes, que morreu no último sábado (26), também foram lembrados na cerimônia. Já os deputados que também são militares, como o Coronel Salema, compareceram fardados ao evento. 

Neste sábado, a Assembleia vai decidir quem será o presidente da mesa diretora da Alerj.

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar
Comentários