O vice-governador Cláudio Castro esteve no Ninho do Urubu - Reprodução / Twitter
O vice-governador Cláudio Castro esteve no Ninho do UrubuReprodução / Twitter
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - O vice-governador Cláudio Castro afirmou que dentre os 10 mortos no incêndio do CT do Flamengo em Vargem Grande há funcionários do clube. O local que pegou fogo, um alojamento das instalações do Rubro-Negro na Zona Oeste do Rio, foi atingido por chamas no fim da madrugada desta sexta-feira, deixando, além das vítimas fatais, três feridos.

"Foi montada uma força-tarefa para receber esses corpos no IML", contou o vice-governador, que esteve no centro de treinamento. "Lamento muito o que aconteceu. É uma tragédia que não afeta só os funcionários, mas todo o estado. O clima lá dentro (do CT) é de que todos perderam os filhos". 

Segundo Cláudio, empresas aéreas estão se prontificando para trazer ao Rio as famílias das vítima que morem em outros estados.

Até o fim da manhã desta sexta, quatro dos 10 corpos haviam sido retirados do local.

Incêndio aconteceu no fim da madrugada desta sexta - Reprodução / Internet

Luto de três dias

Horas após a tragédia, o governo do estado decretou luto oficial de três dias, assim como a prefeitura e a Alerj.

"Deixo aqui minhas condolências aos familiares e amigos dos 10 jovens, vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande. Esses atletas seriam o futuro do nosso futebol. Aguardo investigação minuciosa sobre o fato. Que Deus dê força e conforto às famílias", o governador Wilson Witzel postou, em seu perfil no Twitter.

Você pode gostar
Comentários