Casebre no Vidigal - Reprodução
Casebre no VidigalReprodução
Por *Aline da Mata

Rio - A atriz Roberta Rodrigues publicou um vídeo em seu perfil no Instagram mostrando a triste situação da comunidade onde cresceu, o Vidigal, na Zona Sul do Rio. O local foi atingido fortemente pelo temporal da última quarta-feira e algumas casas caíram devido ao volume d'água que desceu a encosta. No vídeo, a atriz pede socorro à Defesa Civil, relatando que uma pedra está prestes a rolar e atingir várias casas, caso o órgão não chegue a tempo ao local.

"Eu imploro", comentou Roberta na postagem. "A gente precisa muito que as autoridades venham aqui. As casas estão caindo, as pessoas estão desabrigadas e isso aqui é um clarão de uma pedra que já rolou e tem uma outra pedra para rolar."

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Eu IMPLORO

Uma publicação compartilhada por Roberta Rodrigues (@rorodrigues) em

Segundo a assessoria da Defesa Civil, uma equipe esteve ontem no Vidigal, onde interditou três imóveis e atua neste momento no local para realizar novas vistorias.

Durante o temporal desta quarta-feira, muitos moradores não ouviram as sirenes que deveriam avisar a eminência do desastre a comunidade. Apesar de o Superintendente da Defesa Civil, Rodrigo Bissoni ter dito que o Vidigal não tinha um volume d'água suficiente para o acionamento do equipamento, moradores relatam que há possibilidades de mais uma pedra rolar da encosta e atingir um número maior de casas. 

Após o forte temporal que atingiu a cidade na noite de quarta-feira, a encosta da Avenida Niemeyer desmoronou e o trânsito do local ainda está interditado. Um ônibus foi atingido pelo desmoronamento, feriu o motorista e matou Tamires Alves dos Santos, de 29 anos e Mário Sales Lucena, de 36 anos que estavam a bordo na hora.

O temporal também derrubou árvores em vários pontos da cidade e um trecho da ciclovia Tim Maia desabou no amar após um novo deslisamento de terra. Em Barra de Guaratida, zona oeste do Rio de Janeiro duas pessoas da mesma família morreram após serem atingidas por um desabamento dentro da casa onde moravam.

Diversas vias da cidade foram interditadas, os mergulhões nas avenidas Armando Lombardi e Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, também foram bloqueados. Na avenida Visconde de Albuquerque, na Gávea, tem áreas ainda interrompidas devido a queda de árvores. Em São Conrado um poste caiu na estrada Canoas e não foi liberada a circulação de carros na via.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar
Comentários