David é estudante universitário - Reprodução das redes sociais
David é estudante universitárioReprodução das redes sociais
Por O Dia

Rio - O estudante de odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) David Nobio da Silva teve alta médica neste domingo. Ele foi baleado e estava internado desde o último dia 26 no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana. 

O universitário e Ramon de Souza Gregório, também baleado e internado no mesmo hospital, foram acusados por policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) de um ataque durante uma ação na Favela do Brejal, em São Gonçalo. Familiares de ambos jovens dizem que eles são inocentes. 

A dupla ficou sob custódia até a última segunda-feira, data em que a Justiça do Rio revogou a prisão preventiva dos dois. A decisão foi do juiz Rafael Resende das Chagas, da 3ª Vara Criminal, em São Gonçalo, com base em pedido da defesa e do Ministério Público do Rio (MPRJ). Na mesma sentença, desta segunda-feira, o magistrado ordenou o prosseguimento das investigações.  

A revogação da prisão foi comemorada por amigos e familiares do estudante de odontologia da UFF. "A justiça já está sendo feita para David Nobio!! Que agora tenha investigação completa sobre a atuação e depoimentos dos PMs envolvidos!", disse uma amiga. "Conseguimos! Com muita mobilização de todos! Vamos continuar orando pela saúde do David!", disse o professor Túlio, que deu aulas no pré-vestibular para David.

 

Você pode gostar
Comentários