Jhonata Ventura - Arquivo Pessoal
Jhonata VenturaArquivo Pessoal
Por Agência Brasil

Rio - O quadro clínico do atleta Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, apresentou melhoras nas últimas 24h. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, o jovem conversa, senta e respira sem máscara.

"Nas últimas 24h, foi retirada a máscara de oxigênio e (o atleta) permanece em uso de antibioticoterapia no tratamento. O paciente está progredindo na aceitação da dieta oral, e o quadro de saúde segue estável hemodinamicamente", diz a nota.

Divulgado na manhã deste domingo, o boletim médico informa que Jhonata continua aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital. As informações indicam que um novo banho, com troca de curativos, está programado para esta segunda.

Tragédia no Ninho do Urubu deixou 10 mortos e três feridos - Severino Silva / Agência O Dia

Nove dias internado

O atleta é o último dos três feridos que permanece internado sob cuidados médicos, após o incêndio que destruiu o alojamento das categorias de base do Centro de Treinamento do Flamengo, ocorrido no último dia 8, em uma tragédia que deixou 10 mortos e três feridos.

Jhonata sofreu queimaduras de terceiro grau em cerca de 35% do corpo.

Você pode gostar
Comentários