Alagamento no Maracanã, na noite de domingo  - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Alagamento no Maracanã, na noite de domingo Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Após o forte temporal que atingiu o Rio, com o volume de chuva que era previsto para todo o mês de março, a cidade retornou ao estágio de normalidade às 6h. Entretanto, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), a segunda-feira ainda tem previsão de céu nublado a parcialmente nublado com chuva fraca a moderada isolada nos períodos da tarde e noite. O município estava em estágio de atenção desde as 17h40 de domingo.

O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Defesa Civil aciona sirenes em 54 comunidades

Com a forte chuva deste domingo, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), acionou, a partir da 18h05, as sirenes de 54 das 103 comunidades de alto risco geológico monitoradas pelo sistema de alertas sonoros da Prefeitura do Rio. Até a noite de ontem, o serviço 199 (canal de atendimento do órgão) não tinha recebido chamados de emergência e não houve registro de vítimas.

Os acionamentos das sirenes ocorreram por conta do alto índice pluviométrico atingido nas seguintes localidades: Complexo do Alemão (área central), Adeus, Baiana, Comandante Luiz Souto, Engenho da Rainha, Espírito Santo, Joaquim Queiroz, Juramento, Nova Brasília, Palmeiras, Parque Alvorada, Parque Nova Maricá, Parque Silva Vale, Piancó, Relicário, Rua Brício de Moraes, Quiririm, Sapê, Urubu, Vila Matinha, Cariri, Vila Cabuçu, Vidigal, Santa Terezinha, Santa Marta, Santa Alexandrina, Rocinha, Parque Vila Isabel, Parque Candelária, Ouro Preto, Nova Divinéia, Nossa Senhora da Gula, Morro do Céu, Matriz, Macacos, Ladeira dos Tabajaras, Formiga, Cachoeirinha, Cachoeira Grande, Borel, Barro Vermelho Cabritos, Vila Elza, Prazeres, Escondidinho, Sítio Pai João, Barão, Salgueiro, Andaraí, Arrelia e Jamelão.

Você pode gostar
Comentários