Mulher morreu no Hospital da Mulher de Bara Mansa - Reprodução / Google Street View
Mulher morreu no Hospital da Mulher de Bara MansaReprodução / Google Street View
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informou, na tarde desta quinta-feira, que a bebê da grávida que morreu após ser agredida pelo marido, em Barra Mansa, na terça-feira, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal com quadro de saúde estável. A criança nasceu de parto cesáreo devido ao descolamento de placenta, com prematura extrema e idade gestacional de 26 semanas.

Segundo a Secretaria de Saúde, por meio da direção do Hospital da Mulher, a bebê está recebendo cuidados intensivos em virtude da grave prematuridade. O atendimento está sendo realizado conforme os protocolos modernos mundiais da neonatologia e a bebê está respondendo bem às terapêuticas instituídas e seu quadro é estável. No entanto, ela segue sem previsão de alta.

O crime

Maria Edijane de Lima, de 35 anos, morreu, na madrugada desta terça-feira, durante um parto prematuro no Hospital da Mulher de Barra Mansa, na Região Sul Fluminense. A grávida deu entrada na emergência da unidade na tarde de segunda, após ter sido agredida pelo marido, Oberdan Gonçalves Braga, de 45 anos.

O agressor de 45 anos foi preso na tarde desta quarta-feira. Oberdan Gonçalves Braga, de 45 anos, teria dado chutes em Edijane e foi preso após os agentes ouvirem a mesma e outras testemunhas no hospital. A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva dele, que vai responder pelo crime de lesão corporal seguido de morte. "Oberdan foi capturado após diligências da delegacia, que reuniu provas e representou pela prisão preventiva do criminoso", informou a Polícia Civil .

Você pode gostar
Comentários