Roubo aconteceu na Rua Buenos Aires, por volta das 8h. Sargento ingressou na Polícia Militar em 1967 - FOTOS DE Reprodução / Internet
Roubo aconteceu na Rua Buenos Aires, por volta das 8h. Sargento ingressou na Polícia Militar em 1967FOTOS DE Reprodução / Internet
Por ADRIANO ARAÚJO

Rio - O sargento reformado da Polícia Militar Dirley José Cordeiro, de 76 anos, morto a tiros nesta quinta-feira, na Rua Buenos Aires, no Centro do Rio, era responsável pela segurança na Saara e muito respeitado pelos lojistas, segundo informações de uma testemunha ao DIA

Os criminosos invadiram a loja por volta das 8h, quando o policial tentou impedir o roubo dentro de um estabelecimento e acabou baleado pelos bandidos. Pelo horário, o movimento era pequeno na rua, o que impediu que alguma outra pessoa fosse atingida pelos disparos.

"Quando escutei os tiros, corri para me esconder atrás da parece, não sabia de onde estavam vindo os disparos. O movimento ainda era bem pequeno, algumas pessoas estavam passando e também correram, no desespero. Infelizmente foi uma perda, mas poderia ser mais pessoas atingidas, dependendo do horário", disse o funcionário de um estabelecimento da região.

De acordo com a testemunha, que não quis se identificar, seis homens em três motos participaram da ação e as placas dos veículos estavam cobertas, para dificultar a identificação. Ele afirma que os roubos têm aumentado na região desde o Carnaval e com as mesmas características.

"Do Carnaval para cá têm acontecido muitos assaltos. Parecem até as mesmas pessoas, é difícil afirmar, mas falo pelas características, com três motos, seis pessoas. Houve um roubo, também pela manhã, antes do Carnaval, e outro na Quarta-Feira de Cinzas, no fechamento, e era a mesma quantidade de pessoas e motos", contou.

O militar levou dois tiros no peito ao tentar render um suspeito, após presenciar o assalto a uma loja do Saara. Pessoas que andavam na via o levaram ao Souza Aguiar, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele chegou morto na unidade.

Um vídeo divulgado pela página "Radar do RJ" mostra o momento do crime. Nele, é possível ver quando Dirley tenta abordar o suspeito e é atingido pelos tiros. O homem foge de moto com um comparsa e um outro criminoso aparece e rouba sua arma; assista!

Em nota, a PM informou que Dirley ingressou na Corporação em 1967. Até o momento, não há confirmação de horário e local de sepultamento. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso.

Você pode gostar
Comentários