Cartaz na entrada do Colégio Irineu Marinho, em Marechal Hermes - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Cartaz na entrada do Colégio Irineu Marinho, em Marechal HermesDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O adolescente apreendido na noite de terça-feira, acusado de tentar esfaquear alunos no Colégio Irineu Marinho, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, foi internado em um hospital psiquiátrico. Na decisão, a juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude da Capital, esclareceu que a internação psiquiátrica compulsória tem o objetivo de fazer uma avaliação e buscar tratamento para o menor.

O processo ficará suspenso enquanto isso. Segundo a magistrada, durante audiência realizada nesta quarta-feira, o adolescente demonstrou estar em aparente surto psicótico, relatou ouvir vozes e confirmou que tinha a intenção de matar seus colegas.

Na noite desta terça-feira, durante uma aula o jovem sacou duas facas e colocou uma máscara, foi em direção a outro aluno que seria seu desafeto e provocou correria no pátio da unidade de ensino. Houve correria e um estudante ficou ferido ao fugir.

Segundo a Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o aluno teve uma lesão no pé e foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. 

Na manhã desta quarta-feira, o clima era de medo e apreensão de quem foi ao colégio. Guardas municipais amanheceram na escola. Quem estava no colégio contou que nesta quarta iria ser aplicado um teste de avaliação da escola. No entanto, a prova teria sido adiada após o episódio de violência da última noite. 

Você pode gostar
Comentários