Centenas de ciclistas pedalam em homenagem a empresário Artur Sales, morto atropelado enquanto praticava o esporte - Reprodução/ Instagram
Centenas de ciclistas pedalam em homenagem a empresário Artur Sales, morto atropelado enquanto praticava o esporteReprodução/ Instagram
Por O Dia

Rio - Quase mil ciclistas fizeram uma pedalada na manhã deste sábado para protestar e homenagear o empresário Artur Vinicius Sales morto atropelado aos 43 anos na terça-feira na Avenida Abelardo Bueno, na Barra, Zona Oeste do Rio. O grupo cobra o cumprimento das Leis de Trânsito e melhoria no convívio entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A concentração estava marcada para as 7h no Condomínio Santa Mônica jardins, na Barra, de onde os ciclistas seguiram em direção ao Mirante da Prainha, na Zona Oeste, para uma homenagem a Artur. 

Confira:

 

Artur foi atropelado por um ônibus por volta das 7h do último dia 19, quando praticava o ciclismo esportivo com outros cinco amigos. O motorista do empresário, Alexandre Prado, disse que ele foi fechado pelo coletivo, se desequilibrou, caiu e foi atingido pela parte traseira do veículo. "Se o ônibus tivesse parado, não teria nada disso", lamentou. O acidente aconteceu na pista lateral, altura do Parque Olímpico. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 7h e a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

Artur Vinicius Sales tinha 43 anos e deixa uma filha de três anos - Reprodução

O motorista José Carlos Verdam, 56 anos, que atropelou e matou o empresário foi preso em flagrante. A delegada Adriana Belém o autuou por homicídio culposo, com o agravante pelo crime ser cometido por um motorista no exercício de sua profissão, com a pena podendo chegar a seis anos.

Você pode gostar
Comentários