Governo do estado decreta ponto facultativo por causa de temporal

Escolas do município vão ficar fechadas

Por O Dia

Escolas estaduais e municipais vão ficar fechadas nesta terça
Escolas estaduais e municipais vão ficar fechadas nesta terça -

Rio - O temporal que atingiu o Rio da noite de segunda à madrugada desta terça-feira fez com que o governo do estado decretasse ponto facultativo hoje. O governador Wilson Witzel (PSC) informou, no entanto, que as escolas estaduais vão ficar abertas pela manhã enquanto estiverem com aluno.

"As aulas nos turnos da tarde e noite estão canceladas. O decreto com a decisão será publicado ainda hoje", o governo do estado informou, através de nota.

A rede municipal de ensino também não vai funcionar. O prefeito Marcelo Crivella (PRB) pediu, inclusive, para que a população evite sair de casa ao longo do dia.

Em Niterói, a prefeitura também avisou que suspendeu as aulas de rede municipal. A Alerj, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública também decretaram ponto facultativo.

Além das escolas estaduais e municipais do Rio e Niterói, a UFRJ, UFF, Uerj, Uezo e PUC-Rio também informaram que não vão funcionar. Alguns colégio particulares também vão ficar fechados.

Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico - Reprodução / Internet

MORTES

O temporal que atingiu a cidade causou pelo menos três mortes, duas no Morro da Babilônia, no Leme, e outra na Gávea, na Zona Sul do Rio.

A chuva deixou a cidade em estádio de crise a partir das 20h55, o terceiro em uma escala de três níveis. 

As áreas mais atingidas ficam na Zona Sul e no entorno do Maciço da Tijuca, que abrange bairros das zonas Norte e Oeste.

Galeria de Fotos

Escolas estaduais e municipais vão ficar fechadas nesta terça Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico Reprodução / Internet

Comentários