Avenida Epitácio Pessoa, no Parque da Catacumba, na Lagoa - Armando Paiva / Agência O Dia
Avenida Epitácio Pessoa, no Parque da Catacumba, na LagoaArmando Paiva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A cidade voltou a ter registro de chuva morte na manhã desta terça-feira. De acordo com o Alerta Rio, houve registro de chuva de intensidade muito forte na Barra/Barrinha e de intensidade forte na região do Vidigal, Rocinha e Jardim Botânico, na Zona Sul, assim como na Grota Funda e no Recreio, na Zona Oeste.

Os núcleos de chuva, que começaram a atuar na Zona Oeste, se deslocaram para a Zona Sul do Rio, que agora deve registrar os maiores volumes. Chove também com intensidade moderada em outros bairros. A previsão é de chuva moderada a forte na próxima hora.

Além da chuva, houve registro de rajada de vento moderado na estação Marambaia (43,2 km/h), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pelo menos três pessoas morreram no temporal que caiu no Rio entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira. Dentre as mortes, duas aconteceram em um deslizamento de terra no Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul, envolvendo as irmãs Doralice e Gerlaine do Nascimento, de 55 e 53 anos, respectivamente. Elas eram vizinhas. Uma terceira pessoa, um homem, está desaparecida na região.

Temporal no Rio de Janeiro causa deslisamento de terra interdita a Av. Niemeyer e derruba trecho da ciclovia. Grande parte da ciclovia está caida dentro do mar. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

A chuva que atingiu o Rio começou a cair no início da noite de segunda. Logo depois, às 18h35, a cidade entrou em estágio de atenção e às 20h55 em estágio de crise, o terceiro em uma escala de três níveis. As áreas mais atingidas ficam na Zona Sul e no entorno do Maciço da Tijuca, que abrange bairros das zonas Norte e Oeste. 

O temporal que atingiu a cidade provocou o fechamento de três importantes vias da cidade por conta de alagamentos e quedas de árvores: a Avenida Niemeyer, em São Conrado, o Alto da Boa Vista e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. A recomendação da Prefeitura do Rio é que, quem puder, evite sair nas ruas. Caso seja imprescindível, use o transporte público

Você pode gostar
Comentários