Três casas desabam após deslizamento no Morro do Cavalão, em Icaraí - Reprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Três casas desabam após deslizamento no Morro do Cavalão, em IcaraíReprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Por O Dia

Rio - Três casas desabaram na manhã desta terça-feira, após um deslizamento de terra no Morro do Cavalão, em Icaraí, Niterói. De acordo com a Defesa Civil, um homem foi resgatado e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca. Outros cinco imóveis do local foram interditados por medida preventiva.

O município de Niterói entrou em estágio de alerta às 10h51 e pelo menos cinco sirenes foram acionadas em comunidades da região: no Morro do Estado, no Centro, no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim, Alarico de Souza e Travessa Beltrão, em Santa Rosa, e em Jurujuba. Os maiores acumulados de chuva foram registrados no Morro do Estado e em Jurujuba, com 18mm e 10mm, respectivamente.

As famílias das áreas afetadas foram encaminhadas aos pontos de apoio da Defesa Civil, com auxílio de assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura.

O município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico e a Defesa Civil pede para que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói para ter acesso às informações sobre a previsão do tempo e alertas.

No Twitter (https://twitter.com/NiteroiPref), terão boletins atualizados das chuvas e em caso de emergência, o cidadão deve ligar 199 ou 2620-0199.

Você pode gostar
Comentários