Bombeiros confirmaram três corpos dentro do táxi soterrado na Ladeira do Leme - Armando Paiva / Agência O Dia
Bombeiros confirmaram três corpos dentro do táxi soterrado na Ladeira do LemeArmando Paiva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta terça-feira, três corpos dentro do táxi que estava soterrado na Ladeira do Leme, atrás do Shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Tratam-se de um homem, uma mulher e uma menor de idade. Com isso, subiu para sete o número de mortes confirmadas em decorrência das chuvas que abatem o Rio desde a noite dessa segunda-feira.

O táxi seria o que transportava a astróloga Lucia Neves e a neta, Julia Neves Aché, de 7 anos, além do taxista. Avó e neta deixaram o shopping RioSul por volta das 21h45 de segunda-feira e não foram mais vistas. O Corpo de Bombeiros acrescentou que homens, com auxílio de cães farejadores, continuam os trabalhos de busca por uma vítima soterrada no Morro da Babilônia, em Copacabana, também na Zona Sul.

"Já dá para ver que há corpos dentro do táxi. O trabalho teve que ser interrompido devido ao perigo", afirmou a delegada Valéria Aragão, titular da 12ª DP (Copacabana), em entrevista ao SBT nesta terça, pouco antes das informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. Equipes do Exército, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil participam da ação de buscas.

"Desde a noite de ontem (08.04), várias equipes de resgate foram mobilizadas para atuarem nas diversas ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro em diversos pontos. Pessoas presas em ônibus, carros, escolas e edificações comerciais foram resgatadas com auxílio de cordas e barcos", acrescentou o Corpo de Bombeiros, em nota.

Sete mortes confirmadas

Até o momento, sete mortes provocadas pela tempestade de ontem foram confirmadas. As três últimas vítimas confirmadas na tarde desta terça são os ocupantes do táxi na Ladeira do Leme, próximo ao Shopping RioSul. Elas ainda não foram identificadas.

Guilherme Nascimento de Pontes, 30, teve o corpo encontrado debaixo de um carro na Gaveá, Zona Sul. Ele foi arrastado pela Avenida Marquês de São Vicente, uma das principais vias do bairro, depois de cair de uma moto à noite.

Ainda na Zona Sul, as irmãs Doralice e Gerlaine do Nascimento, de 55 e 53 anos, respectivamente, morreram após terem suas casas soterradas por um deslizamento no Morro da Babilônia, no Leme. A tragédia ocorreu na noite de segunda-feira.

O vendedor Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, morreu após ser eletrocutado em casa, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, por volta da 1h desta terça-feira. De acordo com testemunhas, ele foi tentar salvar os móveis de sua residência, atingida pelas chuvas, quando levou o choque. A descarga elétrica também atingiu sua namorada, ainda não identificada. Leandro chegou a ser socorrido na UPA Cesarão, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher também eletrocutada.

Em Niterói, os bombeiros atuaram em um deslizamento e desabamento na comunidade do Cavalão, em Icaraí. Uma vítima masculina soterrada foi resgatada e encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, segundo a corporação.

 

Você pode gostar
Comentários