Aulas da rede municipal retornam nesta quarta-feira

Rede estadual também anunciou volta

Por MH

Escola Municipal Tia Ciata
Escola Municipal Tia Ciata -

Rio - Após o temporal que atingiu o Rio e deixou pelo menos dez mortos, o prefeito do Município, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira, que as escolas municipais voltam a funcionar nesta quarta-feira. A Prefeitura havia suspendido os turnos por um dia, principalmente por dificuldades de acesso.

De acordo com a prefeitura, cerca de 500 profissionais atuaram na limpeza e reparos das escolas, resolvendo problemas de alagamentos.

As aulas da rede estadual de ensino também serão retomadas amanhã. Em nota, a A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que está monitorando, por meio de suas equipes e Diretorias Regionais instaladas em todo o Rio de Janeiro, a situação de cada região e cada escola.

"Em caso de interrupção das atividades por conta da chuva, a Secretaria de Educação fará o comunicado por meio de suas redes sociais", disse a pasta.

A cidade do Rio permanece em estado de crise desde a noite de segunda-feira (7). Segundo o Sistema alerta Rio, a previsão de chuva permanece até esta quarta.