A cadelinha desapareceu na noite de segunda-feira - Arquivo Pessoal
A cadelinha desapareceu na noite de segunda-feiraArquivo Pessoal
Por RAI AQUINO

Rio - Os donos da labradora Gaia estão desde a noite de segunda-feira à procura da cadela que foi levada por uma enxurrada no Jardim Botânico. O bairro da Zona Sul do Rio foi uma das regiões mais atingidas pelo temporal dos últimos dias no Rio. O animal estava em uma casa na Rua Sara Vilela, quando, por volta das 21h, uma grande quantidade de água desceu da encosta, derrubou o muro e o portão da residência e a levou.

"A casa fica na área mais alta do Jardim Botânico. Atrás dela tem uma pedra que é chamada de pedra d'água. Tem uma pequena queda d'água o ano inteiro, só que dessa vez a queda ficou mais forte. Veio tudo derrubando de uma vez só, uma verdadeira cabeça d'água", conta o comerciante Claudio Gappo, de 42 anos, um dos donos da Gaia, que tem 12 anos.

A cadelinha estava em uma casa na parte alta do Jardim Botânico - Arquivo Pessoal

Claudio divide a "paternidade" da cadela com a ex-namorada. Os dois têm outro labrador, que se salvou da enxurrada. As duas cadelinhas estavam na casa da avó da mulher, rotina normal na vida dos animais. O comerciante conta que o vigia do local, que quase foi arratado também, viu Gaia sendo levada. 

"Eu esperei pelo pior, porque o temporal foi muito forte, mas quando a Tatiana (a ex-namorada dele) conseguiu chegar em casa, lá pelas 3h, disse que uma veterinária do Jóquei avisou que viu uma cachorra com as características da Gaia na região", relembra.

Gaia tem uma 'irmã', que se salvou da enxurrada - Arquivo Pessoal

Foi então que Claudio e a ex partiram para o bairro vizinho para tentar encontrar a cadelinha. Eles fizeram uma força-tarefa com amigos e passaram a madrugada pela região, mas Gaia não foi encontrada. O comerciante diz que chegou a ir a outros locais próximos, como Lagoa e Leblon.

"Fizemos um grupo, até com pessoas que não conhecemos, que estão nos ajudando muito para ver se achamos a Gaia. Vamos fazer cartazes e estamos focando na divulgação, já que não acho que terei muito sucesso andando pela rua", defende.

Gaia desapareceu na noite de segunda - Arquivo Pessoal

Claudio conta que esta é a segunda tragédia vivida pela ex-namorada em pouco mais de um mês, já que em meados de março, ela perdeu o pai.

"A primeira noite (de segunda) foi terrível. Agora, estou um pouco mais conformado, mas continuo em busca dela", encerra.

A cadelinha chegou a ser vista na região do Jóquei - Arquivo Pessoal

Você pode gostar
Comentários