Prefeito Crivella fez o anúncio em suas redes sociais na noite de segunda-feira - Sergio Marques/Parceiro/Agencia O Dia
Prefeito Crivella fez o anúncio em suas redes sociais na noite de segunda-feiraSergio Marques/Parceiro/Agencia O Dia
Por Agência Brasil

Rio - O prefeito Marcelo Crivella (PRB) disse, nesta quarta-feira, que as chuvas fortes que estão atingindo a cidade são resultado do aquecimento global. "Estamos enfrentando problemas seríssimos de aquecimento global. Nunca se choveu tanto em tão pouco tempo".

Crivella visitou a comunidade de Jardim Maravilha, em Guaratiba, na Zona Oeste, que sofreu com um grande alagamento. Ele também voltou a alegar que falta dinheiro para fazer obras de prevenção aos efeitos de temporais.

O prefeito culpou o aquecimento global pelo temporal no Rio - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

"É importantíssimo que a gente tenha parceria com o governo federal. Herdamos uma dívida bilionária. Nesses quatro anos de governo, tenho que pagar R$ 6 bilhões (ao governo federal)".

Crivella disse que apesar do município ainda estar no estágio de crise (o mais grave de uma escala de três), a situação da emergência está passando. "Agora o sol está brilhando. Enfrentamos todas as dificuldades. Entramos num estágio de crise e vamos sair da crise".

No Jardim Maravilha, Crivella prometeu iniciar obras de dragagem no Rio Cabuçu-Piraquê, que corta a região. A prefeitura informou que 100 famílias da comunidade foram atingidas pela chuva. Duzentas e quarenta cestas básicas serão distribuídas.

Você pode gostar
Comentários