Rio - Dois suspeitos ficaram feridos em operações realizadas no Dendezinho, em Madureira Zona Norte do Rio e na Praça Seca, na Zona Oeste, nesta quarta-feira.
Moradores das comunidades Serrinha, Patolinha, Primavera e Dendezinho, localizadas na Zona Norte do Rio enfrentam uma verdadeira guerra. Grupos criminosos disputam o domínio do tráfico de drogas da região. Policiais foram acionados e atuam nas localidades pelo segundo dia consecutivo.
Nesta terça-feira, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em conjunto com Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 9ºBPM (Rocha Miranda) realizaram ação no Dendezinho. Durante vasculhamento na comunidade, homens armados entraram em confronto com a equipe.
Após cessarem os disparos, três homens foram encontrados com duas pistolas calibre 9 mm, dois rádios comunicadores e drogas a serem contabilizadas. Um estava ferido e foi socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas. As equipes do BAC apreenderam 1.590 frascos de laça-perfume e 1.250 vidros contendo um entorpecente conhecido como "loló". A ação foi encerrada e as ocorrências encaminhadas para a 29ª DP (Madureira).
Praça Seca
Na Zona Oeste a situação também é crítica para quem vive ou precisa passar pela Praça Seca. Desde a manhã desta terça-feira, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) com o apoio de helicóptero atuam na região da Covanca, Bateau Mouche e Pendura Saia. Segundo moradores, milicianos tentam invadir a região novamente.
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento na comunidade do Pendura Saia, um criminoso entrou em confronto com a equipe. Ele ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Uma pistola calibre .380 e um rádio comunicador foram apreendidos.
Passageiros que utilizavam o serviço BRT precisaram se abaixar na estação do Ipase para fugir dos tiros. De acordo com a concessionária, os serviços do corredor Transoeste estão suspensos. Internautas têm postado nas redes sociais vídeos e imagens dos confrontos na região. Em um vídeo, uma mulher aparece correndo dos tiros com um bebê de colo; confira imagens do local:
Homens armados passam correndo na Cândido Benício durante a invasão #PraçaSeca pic.twitter.com/2N8gWFvmWZ
— RIOUrgente (@RIOUrgent) 10 de abril de 2019