Áudio 'Seu Armando' deixa funcionários de padaria apreensivos - Reprodução da internet
Áudio 'Seu Armando' deixa funcionários de padaria apreensivosReprodução da internet
Por Bernardo Costa

Um áudio que viralizou na internet nesta quarta-feira deixou funcionários de uma padaria em Botafogo apreensivos. A mensagem teria sido gravada por um suposto funcionário que ofendia o patrão, chamado de 'Seu Armando', por não ter perdoado a falta no trabalho nesta terça-feira, em que o Rio ficou em estado de crise devido às chuvas. No áudio, o suposto trabalhador, que seria de Belford Roxo, reclama por ter sido demitido. A mensagem não cita nenhum estabelecimento, mas internautas vincularam a Panificação Voluntários ao caso.

O responsável pela padaria disse que a informação é mentirosa, e que não existe nenhum 'Seu Armando' no local. O funcionário identificou-se como Cláudio, e contou estar em contato com o advogado da empresa e com o sindicato da categoria. Mas evitou dar detalhes.

'Não quero dar audiência para um zero à esquerda que planta este tipo de mentira. Mas não há nenhum Armando aqui. Quem é do bairro sabe que este tipo de atitude não condiz com nossa personalidade. E não há nenhum 'Seu Armando' dono de padaria em Botafogo", disse Cláudio.

Gerente do estabelecimento, João Filho disse que recebeu mais 20 ligações perguntando sobre 'Seu Armando' na manhã desta quarta-feira. Ele conta que decidiu tirar o telefone do gancho depois de ter sido contatado por um jornalista de São Paulo que perguntou pelo suposto patrão. 

"Isso é um absurdo. E acaba que pode nos colocar em risco. Não existe Seu Armando aqui. Esta história é mentirosa. Foram muitas ligações. Até de gente que se dizia entregador e gostaria de confirmar uma entrega para 'Seu Armando'", disse.

Linchamento virtual

Os funcionários da Panificação Voluntários dizem não entender por que o estabelecimento foi vinculado ao áudio. A página do estabelecimento recebeu centenas de mensagem criticando o suposto 'Seu Armando'. E, na tarde desta quarta-feira, os administradores postaram mensagens para esclarecer o caso.

Uma delas diz: "cuidado que calúnia e difamação podem dar processo". Em outra, os responsáveis pelo estabelecimento se dizem vítimas de fake news: "Nós, também, vítimas de fake news!".

 

 

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