compartilhamento de estudante no Twitter ajudou a viralizar áudio para suposto 'Seu Armando' - Reprodução da internet
compartilhamento de estudante no Twitter ajudou a viralizar áudio para suposto 'Seu Armando'Reprodução da internet
Por Bernardo Costa

Os compartilhamentos nas redes sociais ajudaram a viralizar o áudio endereçado ao suposto 'Seu Armando', que teria demitido um funcionário que faltou ao trabalho devido às chuvas. Uma das postagens que teve ampla repercussão foi feita pelo estudante de publicidade Emmanuel Amorim, de 21 anos, no Twitter. Postado na tarde desta terça-feira, o tweet atingiu, até o momento, 105 mil visualizações, 2,6 mil compartilhamentos, 5 mil likes e 173 comentários. O estudante conta que está monitorando todas as interações com a postagem e que, caso encontre comentários de ódio, irá removê-la. 

O áudio para o suposto 'Seu Armando' foi criado por um canal de humor do YouTube e não especifica nenhum estabelecimento. Mas postagens na internet vincularam a mensagem à Panificação Voluntários, em Botafogo, cujos responsáveis dizem ter sido vítimas de fake news. Os criadores do canal, por sua vez, admitiram que se trata de uma brincadeira e que a história não é real. 

Emmanuel diz ter ficado preocupado quando percebeu que o áudio estava afetando a padaria em Botafogo. "Compartilhei porque achei engraçado. Mas dava para perceber que não era real. Mas, como os ânimos estão muito exaltados no país, tenho receio que alguém vá à padaria para tomar satisfação e faça alguma besteira. Estou atento. Se eu perceber comentários de ódio no tweet, vou tirá-lo do ar", disse o jovem. 

Você pode gostar
Comentários