Mais Lidas

Ameaça de ataque faz escolas na Zona Norte suspenderem aulas

Vídeos com menor supostamente armado circulou entre pais e alunos dos colégios

Por RAI AQUINO

A polícia foi acionada
A polícia foi acionada -

Rio - Uma ameaça de ataque fez com que as unidades da Penha e Olaria do colégio Gau suspendessem as aulas nesta quinta-feira. Por causa da divulgação de vídeos com um menor ameaçando atacar o colégio, pais de alunos correram para buscar seus filhos. Por isso, a direção da escola decidiu cancelar as aulas nas duas unidades.

Nas imagens que circularam pela Internet, um adolescente, aparentemente usando um colete à prova de balas e exibindo o que seria uma arma, faz ameaças, mostrando facas e projéteis de bala. "Se preparem, porque o massacre vai ser aí agora. Se liga nesse colete à prova de balas. Vou chegar aí metralhando todo mundo. Meu trabalho é serio", ele diz, enquanto mostra o material em seu poder, sem especificar onde seria o suposto ataque.

Material que seria usado no ataque - Reprodução / Internet

Apesar de relatos de que o ameaçador seria ex-aluno do Gau, o colégio se pronunciou dizendo que ele nunca estudou em nenhuma das três unidades da rede. O menor teria sido expulso de uma escola próxima ao colégio. 

"Neste momento, pedimos toda a cautela possível ao repassar tais conteúdos, pois causam transtornos de grande ordem. Solicitamos ainda, que qualquer conteúdo, denúncia, informação pode e deve ser repassada diretamente à escola, que tem seu corpo técnico qualificado para tomar as medidas viáveis, mas sempre tentando evitar ao máximo o pânico generalizado", o Gau defendeu, através de comunicado.

A escola avisa que a segurança foi reforçada e que já registrou o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A Polícia Civil disse que "a investigação está sendo realizada e a veracidade do vídeo não foi confirmada".

Já a Polícia Militar informou que também foi acionada e que agentes do 16° BPM (Olaria) fizeram buscas na região, mas não encontraram nada. "O policiamento nas imediações do colégio foi intensificado por militares do Policiamento Motorizado Especial (Pamesp) Escolar do batalhão", disse, através de nota.

Aulas retomadas

À noite, em comunicado interno, o GAU informou que retomará as aulas nesta sexta. "Agradecemos aos responsáveis e às polícias Civil e Militar, que prontamente se fizeram presentes em nossas unidades"

Menor exibiu balas em seu poder - Reprodução / Internet
As ameaças foram feitas através de vídeos - Reprodução / Internet

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

A polícia foi acionada Reprodução / Internet
As ameaças foram feitas através de vídeos Reprodução / Internet
Menor exibiu balas em seu poder Reprodução / Internet
Material que seria usado no ataque Reprodução / Internet

Comentários