Avenida Niemeyer é reaberta pela primeira vez após as chuvas que atingiram a cidade

Rio permanece em estágio de crise, o mais grave de três níveis, pelo quinto dia consecutivo

Por O Dia

Queda de árvore na Niemeyer após as chuvas desta semana
Queda de árvore na Niemeyer após as chuvas desta semana -

A Avenida Niemeyer foi liberada na manhã desta sexta-feira, pela primeira vez após a pior chuva que atingiu a cidade do Rio em 22 anos. A via estava fechada desde a última segunda-feira e foi reaberta às 10h45 de hoje. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, devido ao estreitamento de pista na altura do Condomínio Yucas, o local opera com sistema "pare e siga" no trecho.

Mais cedo, durante a madrugada, o Alto da Boa Vista, que liga a Zona Oeste à Tijuca foi reaberto ao tráfego de veículos. A via também estava interditada desde o temporal que atingiu o Rio no início da semana. 

A cidade segue em Estágio de Crise desde às 20h55 de segunda-feira. O temporal deixou dez pessoas mortas. Este é o mais grave, em uma escala de três níveis do sistema de monitoramento da prefeitura, Alerta Rio. Apesar do céu claro e a alta nas temperaturas, ainda há chance de chuva fraca no fim da tarde. A mínima prevista de 18°C e máxima de 34°C.

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários