Colunas de O DIA passam por reformulação

Amanhã, a jornalista Fábia Oliveira estreia como colunista, enquanto Cássio Bruno ganha novo espaço a partir de terça

Por O Dia

Coluna da Fabia Oliveira - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Coluna da Fabia Oliveira - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia -

Rio - O jornal O Dia apresenta nesta semana novidades em duas de suas colunas. Na área das celebridades, a jornalista Fábia Oliveira, de 42 anos, estreia amanhã como colunista em um espaço diário que levará seu nome. Já a coluna 'Informe O Dia', publicada por Cássio Bruno, 39, passará por uma reformulação na terça-feira e ganhará mais espaço para tratar dos bastidores da política fluminense.

Apesar de lidarem com assuntos completamente distintos, os dois profissionais têm algo em comum: ambos mostram aquilo que os famosos ou os políticos querem esconder do público.

Segundo Fábia, que foi assistente de Leo Dias durante oito anos e assume seu lugar, a coluna também trará análises do universo das celebridades, além das fofocas e 'barracos'. "A coluna já está com a minha cara, com mais fotos e análises do mundo das celebridades. Mais do que noticiar a fofoca, quero tratar o famoso como um todo, analisar o comportamento", destaca ela. "É um desafio porque o Leo é um grande colunista. Vou fazer o meu melhor, continuamos amigos, ele me desejou boa sorte", acrescenta a jornalista.

INFORME DO DIA com Cássio Bruno. Foto: Daniel Castelo Branco - Daniel Castelo Branco

A colunista também teceu elogios ao jornal. "Estou grata pela aposta. Tive muito apoio dos colegas quando foi anunciado que eu ficaria como titular, a redação é muito amiga. Faz toda diferença ser O DIA". Na equipe, continuará a assistente Mariana Morais. "O objetivo é aumentar ainda mais o sucesso da coluna que sempre bombou", conclui Fábia.

Para Cássio, o grande objetivo é "ser a pedra no sapato dos políticos do Rio". "A coluna ficará mais leve para o leitor, os assuntos serão mais variados e vamos dar mais atenção ao blog da coluna na internet. Será uma continuidade do que eu vinha fazendo nesses cinco meses, mas com uma pegada de reportagem", detalha ele, que passa a contar com a assistente Maria Vitória Santos.

Além de mais espaço no jornal, o 'Informe O Dia' terá imagens e a cobertura política será mais intensa, garante o colunista. Na bagagem, somam-se 20 anos de jornalismo e a autoria da biografia não autorizada 'Roberto Jefferson: o homem que abalou a República'. "Vamos mostrar os detalhes desse submundo da política", afirma.

Galeria de Fotos

Coluna da Fabia Oliveira - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia FOTOS Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
INFORME DO DIA com Cássio Bruno. Foto: Daniel Castelo Branco Daniel Castelo Branco

Comentários