'Cara de Trem', que lideraria milícia em Austin, é preso em Nova Iguaçu

Segundo a polícia, ele era um dos líderes do grupoparamilitar do bairro

Por O Dia

"Cara de Trem" é preso em Nova Iguaçu -

Rio - Um dos líderes da milícia do bairro de Austin, em Nova Iguaçu foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira. Daniel William Pinheiro Machado, mais conhecido como "Cara de Trem" foi encontrado em casa, após cumprimento do mandado de prisão preventiva pela prática de crimes de constituição de milícia e extorsão qualificada.

De acordo com a Polícia Civil, "Cara de Trem" é o segundo homem na hierarquia da milícia no bairro e é apontado como autor de vários homicídios, entre eles um assassinato ocorrido na noite de ontem, na Praça do Batuta.

Os agentes também encontraram uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada e 54 munições de mesmo calibre. Com isso, foi decretada a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.

A 58ª DP (Posse) trabalha na investigação para "desarticular o grupo paramilitar e diminuir os índices de mortes violentas, assim como encerrar o ciclo de exploração e medo imposto na população local".

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários