Caso aconteceu dentro da delegacia de Bangu - Reprodução / Google Street View
Caso aconteceu dentro da delegacia de BanguReprodução / Google Street View
Por O Dia

Rio - O soldado da PM Leonardo Silva Araújo, de 32 anos, foi preso por desacato ao sargento Marcelo Gomes de Araújo, 43, neste domingo. O caso aconteceu após o soldado, que é lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), ter seu carro roubado na Avenida Brasil, na altura de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, o soldado Leonardo foi abordado por dois bandidos, que estavam de carro. Ele teve os pertences pessoais e a arma levados pelos criminosos. 

O carro do soldado foi encontrado por uma equipe do sargento Marcelo, lotado no 14º BPM (Bangu), nas proximidades do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. A arma e os pertences roubados não estavam no local.

Quando estavam na 34ª DP (Bangu) para registrar o roubo, o soldado teria desacatado o sargento. O soldado, então, foi levado à Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJM), em Padre Miguel.

Lá, ele foi ouvido e autuado por desrespeitar superior hierárquico diante de outro militar (artigo 160 do Código Penal Militar) e por desacatar militar no exercício da sua função de natureza militar (artigo 299 do CPM).

Leonardo foi acompanhado até sua casa para pegar roupas e material de higiene pessoal. Depois, foi levado ao Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói.

Você pode gostar
Comentários