Paula von Sperling, campeã do 'BBB 19', no 'Mais Você' - Divulgação / TV Globo
Paula von Sperling, campeã do 'BBB 19', no 'Mais Você'Divulgação / TV Globo
Por *Felipe Rebouças

Rio - Paula Von Sperling, vencedora do 'Big Brother Brasil 19', está na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio, para prestar esclarecimentos sobre as declarações dadas por ela no reality show que foram consideradas racistas. A mineira é investigada pela especializada pelo crime de injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa. Por volta das 18h20, Paula deixou a delegacia sem falar com a imprensa. 

A campeã desta edição com 61% dos votos disse ter medo de Rodrigo, porque ele "tem contato com esse negócio de Oxum". Oxum é uma das divindades negras cultuadas no candomblé e na umbanda. Paula chegou na Decradi, na tarde desta segunda-feira, acompanhada da irmã, que também é sua advogada. O depoimento já dura mais de uma hora. 

Paula sai pelos fundos, escoltada por segurança e coloca panos na cabeça - Agnews

Para Joelma Nascimento, estudante de Engenharia de 30 anos, o resultado do reality é questionável. "A Globo escolhe quem vence. Nas redes sociais, no Twitter mesmo, a maioria das pessoas que interagiam era contra ela (Paula)", disse.

Paula sai pelos fundos, escoltada por segurança e coloca panos na cabeça - Agnews

A administradora Bianca Sacramento, de 26 anos, acha a vitória da mineira de Lagoa Santa "injusta". "Acho injusto, claro. Mas num país em que as pessoas escolheram como presidente alguém que fez declarações públicas racistas, escolher uma vencedora de reality racista não é nada. É só um jogo", afirma.

Bianca Sacramento e Joelma Nascimento - Felipe Rebouças / Agência O Dia

*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes 

Você pode gostar
Comentários