Rei do Lança era gerente do tráfico no Morro da Serrinha, em Madureira, e foi morto no Morro da Congonha - Divulgação
Rei do Lança era gerente do tráfico no Morro da Serrinha, em Madureira, e foi morto no Morro da CongonhaDivulgação
Por O Dia

Rio - O intenso tiroteio que causou pânico em moradores e em quem passava pela região de Madureira e adjacências, na noite desta segunda-feira, acabou com um homem apontado como gerente do tráfico no Morro da Serrinha morto. Marco Antônio de Oliveira Silva, o 'Rei da Lança', de 36 anos, foi baleado no Morro da Congonha, em Vaz Lobo, socorrido no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.

O tiroteio aconteceu em pleno horário de pico e o Centro de Operações Rio (COR) chegou a pedir que motoristas evitassem a Avenida Ministro Edgard Romero, que corta a região.  A via fica no meio das comunidades da Serrinha, Congonha e Cajueiro no entorno. 

A PM disse que policiais militares do 9°BPM (Rocha Miranda) realizaram uma operação no Morro da Congonha e, na parte alta da comunidade, os militares foram recebidos a tiros e houve confronto. Quando acabaram os disparos, encontraram o "Rei da Lança" baleado. Com ele, segundo a corporação, foram apreendidos um fuzil calibre 762 e um rádio comunicador.

Fuzil apreendido com o 'Rei do Lança', segundo a PM - Divulgação

Entretanto, informações que circulam nas redes sociais indicam que Marco Antônio, homem de confiança de Lacoste, chefe da Serrinha e com recompensa de R$ 10 mil, teria morrido em confronto com criminosos rivais que tentavam invadir o Morro da Congonha. Questionada, a PM não se pronunciou.

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem à captura do criminoso. Ele possuía um mandado de prisão em aberto. Em outro ponto da comunidade, os policiais recuperaram um veículo roubado. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios da Capital (DH-Capital).

Você pode gostar
Comentários