Ônibus do BRT terá espaços exclusivos para mulheres - Severino Silva/Agência O Dia
Ônibus do BRT terá espaços exclusivos para mulheresSeverino Silva/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Os ônibus do BRT vão ter espaços exclusivos para mulheres nos horários de pico. A determinação foi estabelecida em cumprimento da lei 6274/2017, que dispõe sobre a reserva de lugares nos veículos articulados.

De acordo com o consórcio, o interventor, Luiz Alfredo Salomão, já solicitou adesivos para os veículos e colocação de sinais nos terminais indicando a destinação do carro traseiro exclusivamente para mulheres e crianças de até 12 anos. O BRT buscará patrocinadores para custear o "envelopamento" do carro exclusivo.

Funcionários do BRT serão orientados a organizar filas para as mulheres que desejarem embarcar no segundo carro, assim como informar aos homens sobre a lei. A multa para quem desobedecer é de R$ 170. A medida entra em vigor ainda este mês.

Além da lei, de autoria dos vereadores Rafael Aloisio Freitas (MDB) e Veronica Costa (MDB), o carro para mulheres é uma reivindicação de movimentos de passageiros ao Consórcio Operacional BRT, especialmente em relação aos horários de pico do tráfego.

 

 

Você pode gostar
Comentários