Michelle Bolsonaro vai receber Medalha Tiradentes

Prêmio é a maior honraria concedida no Estado do Rio

Por O Dia

Primeira-dama Michelle Bolsonaro vai receber Medalha Tiradentes
Primeira-dama Michelle Bolsonaro vai receber Medalha Tiradentes -

Rio - A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a concessão da Medalha Tiradentes para a primeira-dama da República Michelle Bolsonaro. A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira após a proposta do Deputado Estadual Alexandre Knoploch (PSL). A medalha é o maior honraria concedida pelo Estado do Rio de Janeiro. A informação foi antecipada pela coluna Informe do Dia.

Entre os deputados votantes no plenário no dia de hoje, apenas seis foram contra a proposta da primeira-dama receber a honraria. Os votos contrários foram dos deputados Enfermeira Rejane (PCdoB), Waldeck Carneiro (PT), Flávio Serafini (PSOL), Eliomar Coelho (PSOL), Dani Monteiro (PSOL), Mônica Francisco (PSOL) e Renan Ferreirinha (PSB). 

Procurado pelo O DIA, o deputado Alexandre Knoploch (PSL), correligionário do presidente Jair Bolsonaro, elogiou Michelle Bolsonaro e reforçou que a primeira-dama "tem nos honrado com sua defesa pelos deficientes auditivos" e que "poucas pessoas são altruístas como ela".

Em sua justificativa apresentada na Alerj quanto à proposta, o deputado ressaltou que a promoção do ser humano é o lema e de vida de Michelle e lembrou do discurso em Libras feito por ela na posse presidencial. Um dos trechos do texto disponibilizado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro diz: "(Ela) percebeu como vocação a luta pela valorização e inclusão das pessoas com deficiência, estas muitas vezes deixadas a margem da sociedade". O documento fecha com a frase: "seu exemplo de caráter e dedicação aos mais carentes e excluídos nos serve de alento no momento em que a violência se torna imperativa nas nossas relações sociais, bem como é um sopro de esperança de que dias melhores se avizinham".

 

Comentários