Enterro do pai de Thayrone teve que ser adiado porque ele não conseguiu liberar o corpo devido à falta de luz - Armando Paiva
Enterro do pai de Thayrone teve que ser adiado porque ele não conseguiu liberar o corpo devido à falta de luzArmando Paiva
Por LUIZ PORTILHO

Rio - Familiares de vítimas do desabamento de dois prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio, e outras pessoas que foram esta manhã ao Instituto Médico-Legal (IML), na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio, tiveram mais uma barreira para sepultar seus parentes. É que o IML ficou sem energia elétrica das 6h41 às 11h, o que atrasou a liberação dos corpos.

"Eu vim aqui fazer um apelo para isso se resolver para eu enterrar meus sobrinhos", disse Roã Carlos Barroso, próximo aos técnicos da Light. Roã, que é pedreiro e tem 50 anos, sepultou os sobrinhos Pedro Lucas Paes Leme, 7 anos, e Isac Paes Leme, 9, no Cemitério do Caju, Região Portuária da cidade.

Agente usa o celular para conseguir enxergar - Armando Paiva / Agência O Dia

Ele ainda espera pela liberação do cunhado, Raimundo Nonato do Nascimento, assim como o reconhecimento oficial da sobrinha, Lauane, de 16.

O estudante Thayrone Augusto Silva, 30 anos, foi outro prejudicado pela falta de luz no IML. O enterro do pai dele, que morreu na segunda-feira, ocorreu às 15h desta quinta, em Mesquita, na Baixada Fluminense, e quase teve de ser adiado.

"O corpo chegou ao cemitério por volta das 14 horas. Fizemos tudo às pressas. Isso é inadmissível", reclamou Thayrone.

A Light informou que o fornecimento de energia aconteceu por problema em um cabo de energia da empresa. Ainda de acordo com a concessionária, na semana passada, o desligamento foi ocasionado pela chuva.

Você pode gostar
Comentários