05/01/2018 - AGÊNCIA DE NOTîCIA - PARCEIRO - Tempo permanece com garoa e muitas nuvens no fim desta tarde no Rio de Janeiro. - Kauê Pallone/Parceiro/Agência O Dia
05/01/2018 - AGÊNCIA DE NOTîCIA - PARCEIRO - Tempo permanece com garoa e muitas nuvens no fim desta tarde no Rio de Janeiro.Kauê Pallone/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Turistas e cariocas que pretendem visitar o Cristo Redentor neste feriadão de Semana Santa podem se frustrar. Com ingressos para o trem do Corcovado se esgotando, o acesso de carros e vans ao local foi fechado pela Defesa Civil. O caminho até o monumento sofreu quedas de árvores, pedras e barreiras por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade.

A interdição foi determinada pela Fundação Instituto de Geotécnica (GEO-Rio), órgão responsável pela contenção de encostas no Parque Nacional da Tijuca. De acordo com a instituição, técnicos vistoriaram diversos trechos do local e mesmo sem a possibilidade de deslizamentos, a decisão foi por aguardar a limpeza da área. Dessa forma e possível se certificar a necessidade de uma obra de contenção. Ainda não há informações sobre o prazo de reabertura do acesso. 

Equipes da Comlurb trabalham na área afetada, porém a avaliação dos riscos e a recolocação de paralelepípedos na estrada só será possível após a retirada das barreiras, pedras e árvores. A Assessoria da Paineiras Corcovado se posicionou sobre o caso. A empresa informou que aguarda a reabertura da via, que não faz parte da área concessionada, para retomar suas atividades.

O Serviço do trem do corcovado, que corta o Parque Nacional da Tijuca, tem funcionado normalmente mesmo com homens trabalhando na contenção das encostas próximas a via. O local chegou a ficar fechado para a desobstrução dos trilhos mas já voltou à circulação. Os ingressos são vendidos pela internet.

*Com informações da Agência Brasil 

 

Você pode gostar
Comentários