Mãe (Paloma) e filho (Rafael) juntos na Unidade Intermediária da Pediatria do Hospital Miguel Couto, com a presença do sobrinho dela.  - Divulgação
Mãe (Paloma) e filho (Rafael) juntos na Unidade Intermediária da Pediatria do Hospital Miguel Couto, com a presença do sobrinho dela. Divulgação
Por O Dia

Rio - Vítima do desabamento em Muzema, Paloma Paes Leme, internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, deixou nesta quinta-feira, o Centro de Tratamento Intensivo e seguirá internada em uma enfermaria da unidade. Com a melhora e a transferência de setor, a mulher poderá ter por perto o filho, também sobrevivente do desastre e que segue internado no hospital.

Antes mesmo da transferência, mãe e filho passaram um tempo juntos na Unidade Intermediária Pediátrica na tarde de hoje. Paloma já disse que não sai mais de perto do filho por nada. "Emocionante proporcionar esse encontro", disse o diretor do Hospital Cristiano Chame.

A terceira vítima que segue internada no Hospital Lourenço Jorge também tem quadro estável, porém grave.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde(SMS), a pasta mantém base avançada de apoio montada em um imóvel próximo ao local do desabamento, nesta quinta-feira, com 10 profissionais. Eles estão dando o primeiro atendimento aos parentes dos desaparecidos que acompanham o resgate, e também aos bombeiros que precisem de assistência durante os trabalhos.

Além de distúrbios causados pelo estresse emocional, muitas pessoas têm precisado de atendimento por conta de episódios de pressão alta, de acordo com a SMS.

 

 

Você pode gostar
Comentários