Ontem, agentes foram presos com drogas. No domingo, funcionário foi flagrado com celulares e cigarros - Divulgação
Ontem, agentes foram presos com drogas. No domingo, funcionário foi flagrado com celulares e cigarrosDivulgação
Por O Dia

Rio - Dois inspetores penitenciários foram flagrados na manhã desta segunda-feira, tentando entrar com drogas e uma balança de precisão na Cadeia Pública Jorge Santana, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, o inspetor Walter Camargo de Souza iria assumir o plantão e foi surpreendido no alojamento com cinco tabletes de maconha e uma balança de precisão, por agentes da Superintendência de Inteligência (Sispen).

Já o servidor Almir de Almeida, é suspeito de facilitar a entrada do material ilícito apreendido. Foi realizada uma revista nos pertences pessoais e nos veículos de todos os servidores que chegavam para assumir o plantão na Unidade. Walter e Almir foram encaminhados à 35ª DP (Campo Grande), juntamente com o material apreendido, e irão responder um inquérito administrativo disciplinar, com pena de demissão.

O trabalho faz parte da Operação Iscariotes, deflagrada pela Seap ,para coibir a entrada de qualquer tipo de material proibido nas prisões do Estado, usando ações de Inteligência.

Neste domingo, o inspetor penitenciário Valdinei Nunes de Macedo Rodrigues, já havia sido flagrado tentando entrar na Cadeia Pública Juíza Patrícia Accioli, em Guaxindiba, com 30 maços de cigarros, seis celulares, seis carregadores, um fone de ouvido e 12 chips de telefonia. O mesmo foi conduzido à 74ª DP (Alcântara).

 

Você pode gostar
Comentários