Thiago Gagliasso - Reprodução
Thiago GagliassoReprodução
Por Maria Luisa de Melo

Nomeado como assistente da Superintendência de Artes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa há quase dois meses, o ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, ainda não apresentou nenhum projeto à pasta. Conforme noticiou a colunista Fábia Oliveira no último dia 18, o ator foi convidado pelo secretário Ruan Lira para integrar sua equipe. O assunto chegou aos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (22). 

Ator de formação, Thiago recebe um salário de cerca de R$ 5 mil e, segundo informações da Secretaria, ele estaria "apresentando sugestões de parcerias para serem analisadas pela Superintendência". Em conversa com O DIA, no entanto, Thiago admitiu que está em fase de "adaptação e entrosamento" e ainda não entregou nenhum projeto.

"Não tenho experiência nesse segmento. Tô aprendendo, descobrindo as coisas. Cultura é uma coisa muito ampla, não se resume apenas ao setor  artístico. Lá a gente tá entrando com setor de economia criativa, setor de eventos... Estou conhecendo 92 municípios, vou começar a viajar pelos estados", disse.

Depois de a secretaria afirmar que Thiago estaria "trazendo sua expertise no Youtube e Instagram para as redes sociais", ele acrescentou ainda que "recebe pedidos e projetos pelo Instagram" e os repassa para a pasta. 

Sua aproximação com o governo Witzel passa pela relação de sua família com a do secretário Ruan Lira.

"A gente já se conhecia há muito tempo. Minha mãe é amiga da mãe dele. Ele frequentava alguns eventos que eu faço de entretenimento, frequenta o Carnaval. Não era meu amigo, mas a gente se conhecia. Quando ele soube dessas minhas ideias de querer somar, vendo parceiros, fomentando a cultura de uma forma criativa, ele me trouxe", explica. 

Procurada, a secretaria informou que Thiago está trabalhando há "pouco mais de um mês e meio, devido ao feriado do carnaval". Ele estaria fazendo "contatos com produtores culturais visando à realização de eventos/espetáculos em parceria com a Secretaria". Mas a maioria está em "fase de negociação".

Você pode gostar
Comentários