Fiéis lotam a igreja de São Jorge - Vanessa Ataliba/Parceiro/Agência O Dia
Fiéis lotam a igreja de São JorgeVanessa Ataliba/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Fiéis lotam a igreja de São Jorge, em Quintino, Zona Norte do Rio, desde o início da madrugada desta terça-feira. A programação do Dia de São Jorge conta com alvoradas, missas, procissões, feijoadas e shows por toda a cidade. As missas em Quintino estão previstas para às 7h, 13h30, 16h30, 18h e 20h30.

O cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, celebrará missas nas igrejas de São Jorge no Centro, na Zona Norte e na Zona Oeste. Na Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro do Rio, o cardeal presidirá a missa das 18h. A celebração de encerramento será às 20h.

Também estão previstas missas campais na Avenida Presidente Vargas, às 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. A igreja fica na Rua da Alfândega, 382.

Algumas ruas estão interditadas para as festividades e celebrações religiosas. Os bloqueios começaram ao meio-dia de segunda-feira e vão até às 23h desta terça. 

A interdição na Avenida Presidente Vargas acontece na pista lateral sentido Candelária, ao longo do Campo de Santana, até  a interseção com a Praça da República. A pista será liberada às 23h. Já a Praça da República tem interdição total no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires. A via também será liberada apenas às 23h. 

Você pode gostar
Comentários