Bandidos invadem unidade da PM no Alemão e depredam carros de policiais

Bandido estaria incomodado com as constantes ações da PM no Morro do Adeus

Por RAFAEL NASCIMENTO

Carros de policiais são depredados dentro da Coordenadoria de Polícia Pacificadora
Carros de policiais são depredados dentro da Coordenadoria de Polícia Pacificadora -

Rio - Cinco carros de policiais militares estacionados no pátio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), que fica dentro da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), na Avenida Itaóca, no Complexo do Alemão, foram depredados na madrugada desta terça-feira. A ordem do ataque teria partido de um traficante que atua no Morro do Adeus, a poucos metros dali.

O DIA apurou que a autoria do atentado partiu do traficante Fábio Brum Camargo, mais conhecido como "Carão", que atua no Adeus, favela entre Ramos e Bonsucesso e que fica na parte de trás do CPP. O criminoso estaria insatisfeito com as frequentes operações da PM na região. Na última semana, agentes da CPP — que comanda todas as Unidades de Polícia Pacificadora — foram ao Adeus, prenderam vários homens e apreenderam grande quantidade de drogas. Por esse motivo, "Carão" teria determinado a ação criminosa.

Fábio Brum Camargo, conhecido como Carão, é o traficante que atua na Comunidade do Adeus, no Complexo do Alemão - Reprodução

Os bandidos teriam entrado por trás da CPP (entre 3h30 e 4h), pulado o muro do Condomínio das Palmeiras e acessado o estacionamento do CPAm, onde os carros estavam. Após depredarem os veículos, os criminosos fugiram. Os automóveis — um HB20, um Siena, um Honda CR-V, um Honda HR-V e um Cobalt – tiveram vidros dianteiros e traseiros quebrados e um deles foi pichado com iniciais do Comando Vermelho (CV) — facção que atua no Complexo do Alemão.

Ao DIA, o porta-voz da Polícia Militar, o coronel Mauro Fliess, disse que nenhuma hipótese será descartada durante a investigação do ataque. "Já começamos a apuração do que aconteceu. Vamos colher câmeras de segurança da região para tentar identificar esses criminosos", disse Fliess.

Em relação à denúncia recebida pelo DIA, o porta-voz disse que nenhuma informação chegou ate a Inteligência da corporação ou ao Disque Denúncia (2253-1177). Entretanto, Fliess disse que a PM também investigará essa possibilidade de retaliação.

"Os PMs estão fazendo várias operações na região para coibir o tráfico de drogas e isso incomoda os criminosos. Prendemos nos últimos dias vários criminosos", lembrou. O caso será registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Carros de policiais são depredados dentro da Coordenadoria de Polícia Pacificadora Reprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Fábio Brum Camargo, o 'Carão' Reprodução

Comentários