Por O Dia

Ter um bom desempenho na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o desejo da

maioria dos estudantes que se preparam para ingressar em uma universidade. E, para dar uma forcinha

extra, o Congresso Online Heróis do Enem reúne, até sábado, uma equipe de professores e especialistas de

diversos cantos do Brasil. O projeto é gratuito e está sendo transmitido diariamente, às 19h.

O evento apresenta os conteúdos mais cobrados nos exames dos últimos anos e promete mostrar ao aluno o caminho mais curto para ter sucesso no Enem 2019. Todos que estão acompanhando as transmissões vão receber dicas e conhecer estratégias que vão melhorar os estudos. O congresso online é uma iniciativa com foco na democratização do conhecimento.

O time de ‘heróis’ é composto por 24 educadores. Muitos deles já têm seus canais no YouTube e dão dicas frequentemente para ajudar a melhorar o desempenho dos estudantes. É o caso da pedagoga e mestranda em Educação pela PUC-Rio Clara Bousada. Com 22 anos de idade, ela é a criadora de conteúdo em canais do Youtube (clarabousada) e do Instagram (@educaclara).

“Neste projeto, há professores de várias temáticas. A gente dá dicas que facilitam na hora da prova e também no cotidiano de estudos, como, por exemplo os métodos de aprendizagem. Grande parte do que transmitimos é baseado nas experiências que vivemos no Enem e, ao mesmo tempo, com conhecimento teórico. Estimulamos e damos incentivo a mais para quem está nesta jornada”, explicou Clara. As inscrições para assistir às aulas gratuitas ainda estão abertas, e as informações de acesso serão repassadas pelo e-mail de cadastro utilizado no site oficial heroisdoenem.com.br.

Depois do período gratuito, é possível ainda adquirir o conteúdo completo para revisá-lo posteriormente, acompanhado de um E-book estratégico. A taxa é de R$ 9,90. Mais informações podem ser adquiridas pelo endereço [email protected]

Você pode gostar
Comentários