Em estado crítico, Hemorio pede que cariocas doem sangue

Segundo o órgão, em comparação com o mesmo período do ano passado, houve cerca de 1.800 bolsas de sangue a menos

Por O Dia

MetrôRio vai distribuir cartões de passagens para quem doar sangue no Hemorio
MetrôRio vai distribuir cartões de passagens para quem doar sangue no Hemorio -

Rio - Em estado crítico, o Hemorio está pedindo para que os cariocas e moradores do Rio de Janeiro doem sangue. De acordo com o órgão, o nível está baixo e, em comparação com o mesmo período do ano passado, há cerca de 1.800 bolsas de sangue a menos. 

"Abril foi marcado por tragédias por toda cidade e chegou o momento de você fazer a diferença. Não deixem para amanhã. Não deixe para depois. Precisamos de você aqui NESSA semana!", diz uma postagem da instituição nas redes sociais. 

Quem for doar sangue deve preencher aos requisitos mínimos, que são: Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional); Estar bem de saúde; Ter entre 16 e 69 anos, sendo que jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais; Pesar no mínimo 50 Kg; Não estar em jejum. 

Serviço: 

Hemorio. Rua Frei Caneca, 8, no Centro. Horário de funcionamento: todos os dias, incluindo fins de semana, de 7h as 18h. Mais informações: http://www.hemorio.rj.gov.br/  | Disque Sangue: 0800 282 0708

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários