Material utilizado na tentativa de furto flagrada por agentes de controle da Supervia  - Divulgação / Supervia
Material utilizado na tentativa de furto flagrada por agentes de controle da Supervia Divulgação / Supervia
Por O Dia

Rio - Três homens foram presos ao tentarem furtar cabos de energia na estação de trem Nova Iguaçu, do ramal Japeri, na Baixada Fluminense, durante a madrugada desta sexta-feira. O crime foi impedido por agentes da Supervia. 

De acordo com a concessionária, ao perceber as primeiras falhas no sistema, a empresa determinou que funcionários do setor de segurança realizassem rondas no local indicado. Os agentes localizaram três homens com alicates, uma serra e parte dos cabos retirados. A polícia militar foi acionada e todos foram levados para a 52ª DP (Nova Iguaçu). Técnicos da concessionária ainda atuam em reparos necessários na área.

Ainda segundo a Supervia, nos três primeiros meses de 2019, ocorrências similares a esta foram registradas 18 vezes. Em nota, a concessionária afirmou que "repudia essas ações". A companhia disse que de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública dentro do sistema ferroviário é de responsabilidade do Governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).

Os agentes de controle da Supervia atuam nas estações com o "objetivo de informar, orientar e garantir a integridade dos passageiros", destaca a concessionária. Por se tratarem de agentes de controle, os mesmos não têm poder de polícia. Estes profissionais também realizam vistorias e fazem o acionamento da polícia sempre que necessário.

Você pode gostar
Comentários