Animal estava na família há mais de 35 anos e foi roubado enquanto casal se mudava para uma cidade no interior de São Paulo - Reprodução / Arquivo Pessoal
Animal estava na família há mais de 35 anos e foi roubado enquanto casal se mudava para uma cidade no interior de São PauloReprodução / Arquivo Pessoal
Por Jenifer Alves*

Rio - Uma família de Vila Valqueire, da Zona Oeste do Rio, procura o papagaio de estimação, levado durante um assalto, por volta de 6h30 desta sexta-feira. João Luciano Pereira, de 66 anos, dono do animal, dirigia pela pela Rua Xavier Curado com a esposa no banco do carona, quando criminosos armados desceram de outro veículo, um Duster branco, e renderam o casal. 

"Eu parei no sinal e tinham uns cinco carros parados, ouvi um barulho. De repente um carro parou junto de mim e soltaram três homens com arma na mão. Me assaltaram, levaram minhas coisas e o papagaio que estava no banco de trás", disse o aposentado, muito abalado com a situação. Ele diz que sua maior preocupação é o animal que está na família há quase 40 anos: "Ele é o nosso chamego, carro é bem material".

Ele e a esposa se mudaram da cidade do Rio para o interior de São Paulo e estavam concluindo o processo quando foram assaltados. "Eu e minha esposa só temos a roupa do corpo, tudo estava no carro", completou.

A ação aconteceu à pouco mais de 50 metros da 30ª DP (Marechal Hermes), onde o caso foi registrado. O aposentado desabafa sobre a sensação de insegurança na cidade: "A gente tão perto de uma delegacia sendo assaltado, eu não consigo entender". Segundo João, a decisão de deixar o Rio foi por conta da violência constante.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

 

Você pode gostar
Comentários