Árvores caídas na Rua Cândido Gaffreé, na Urca, após ventania com chuva - Armando Paiva / Agência O Dia
Árvores caídas na Rua Cândido Gaffreé, na Urca, após ventania com chuvaArmando Paiva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Após a chuva e a forte ventania na noite deste domingo – com ventos de mais de 100 km/h – diversas residências e estabelecimentos comerciais já estão há 21h sem luz. De acordo com a Light, neste momento, Bangu, Tijuca, Vila Isabel, Santa Cruz, Santa Teresa e trechos de Nova Iguaçu são as localidades com mais ocorrências. Cerca de 70% do fornecimento já foi normalizado, conforme a companhia.

Por conta do vendaval seguido de raios, às 20h25 o Rio entrou em estágio de atenção e permaneceu até às 11h30 desta segunda, segundo nível em uma escala de três. Para esta segunda-feira a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo de todo o dia. A mínima foi de 18ºC e a máxima será de 30ºC, com céu nublado e vento moderado.

Árvore caída na Rua Marques de Pombal, no Centro do Rio - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Segundo a Comlurb, das 108 ocorrências do temporal deste domingo, 97 são de árvores e 11 de grandes galhos. Dessas, 56 foram concluídas e 52 estão por concluir, algumas em conjunto com a Light. Os bairros com mais ocorrências de árvores sobre a rede foram Tijuca, Maracanã, Vila Isabel, Cachambi, Centro e Campo Grande. 

Para falta de luz, SMS para 54448 ou ligue para Disque-Light (0800-0210-196) e mantenha seu cadastro atualizado para informações sobre a Light, na Agência Virtual, em www.light.com.br.

Você pode gostar
Comentários