Rio - O governador do estado Wilson Witzel (PSC) passou mal na manhã desta quinta-feira, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, e foi levado para o hospital particular Samaritano, em Botafogo, onde foi submetido a exames. Durante a campanha eleitoral, no entanto, ele havia prometido usar apenas o atendimento de saúde da rede pública.
De acordo com a assessoria do governador, ele teve um mal estar e os médicos sugeriram que Witzel fizesse exames adicionais. O governador foi ao Hospital Samaritano por ser próximo ao Palácio Laranjeiras e por recomendação médica.
Ainda segundo a assessoria, os exames tiveram resultados dentro da normalidade e ele seguiu com sua agenda normalmente no Palácio Guanabara.
Em janeiro, o governador cumpriu a promessa e esteve no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, para um check up de rotina. Os exames, que duraram cerca de 2h, foram feitos por médicos de folga, que, segundo Witzel, era para não afetar o atendimento à população. Mas bastou o governador compartilhar a foto com os médicos na rede social para internautas questionarem se o político respeitou a fila.