Operação Asfixia da Seap apreende materiais ilícitos - Divulgação
Operação Asfixia da Seap apreende materiais ilícitosDivulgação
Por O Dia
Rio - Inspetores penitenciários apreenderam 115 celulares no Presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira. A ação é uma continuidade da Operação Asfixia, desencadeada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e também apreendeu diversas baterias de celular, chips de telefonia, drogas, relógios, balanças de precisão, vídeo game, dentre outros objetos ilícitos.
A operação contou com a participação de inspetores da própria unidade prisional onde foram encontrados os materiais ilícitos, da Superintendência de Inteligência e da Coordenação das unidades do Norte e Noroeste da Seap. O caso foi registrado na na 146ª DP.
Publicidade
A Secretaria ainda informou que materiais ilícitos também foram encontrados em outras cadeias. Na unidade Cotrim Neto, em Japeri, e nas Pedro Mello da Silva e Plácido Sá Carvalho, em Bangu, foram encontrados mais de 25 celulares e entorpecentes. Até o mês de abril, cerca de 4.000 celulares foram apreendidos nas prisões do Estado, além de grande quantidade de drogas e equipamentos eletrônicos.