Chuvas causaram mortes e falta de luz no Rio - Daniel Castelo Branco
Chuvas causaram mortes e falta de luz no RioDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - As chuvas que atingiram a cidade entre os dias 8 e 9 de abril foram consideradas as piores em 22 anos, segundo o Alerta Rio. No último domingo, novo temporal deixou diversos locais do município sem luz. A justiça determinou, nesta quarta-feira, que a Light crie um gabinete de crise para tentar solucionar o problema da falta de energia.

A Defensoria Pública estadual fez o pedido e, de acordo com a decisão judicial, a Light tem o prazo de 24 horas para instalar o gabinete. Ele deverá funcionar de forma ininterrupta até que todas as situações de falta de energia sejam sanadas. A pena estipulada é de R$ 100 mil por dia, caso a decisão seja descumprida.

Segundo a Defensoria, a empresa que distribui energia para todo o estado, foi omissa e não prestou informações claras à população depois do temporal. Os bairros com mais ocorrências de árvores sobre a rede foram Tijuca, Maracanã, Vila Isabel, Cachambi, Centro e Campo Grande. Alguns, ficaram mais de 24h sem energia.

A Light informou que o gabinete já foi implantado e está em funcionamento desde o dia do temporal, quando foi colocado em prática um plano de contingência. De acordo com a concessionária, ainda há locais na Grande Tijuca e em Nova Iguaçu que estão sem energia, mas suas equipes estão nas ruas tentando solucionar o problema.

Em abril, o sistema de alerta de chuvas da prefeitura registrou os maiores índices pluviométricos em bairros das Zonas Sul e Oeste, onde dez pessoas morreram devido ao temporal do início do mês. Rocinha, Alto da Boa Vista, Barra da Tijuca, Jardim Botânico, Copacabana, Vidigal e Jacarepaguá foram os locais mais atingidos.

*Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar
Comentários