Adrian teve 60% do corpo queimado e está em estado gravíssimo  - Reprodução
Adrian teve 60% do corpo queimado e está em estado gravíssimo Reprodução
Por Maria Luisa de Melo

Rio - O menino Adrian Cardozo, de 6 anos, que teve 60% do corpo queimado após ser atingido descarga elétrica que deixou 60% de seu corpo queimado, no bairro Almerinda, em São Gonçalo, está em estado gravíssimo. Segundo familiares, a criança brincava nas proximidades de sua casa quando se segurou em um fio partido e recebeu a descarga. A fiação teria se partido durante o vendaval do último domingo. 

Pai do menino, Alexandre Cardozo, de 39 anos, pede orações para que seu filho sobreviva.

"Peço a Deus pro meu filho sair dessa. Tenho muito medo de perdê-lo. Já tínhamos ligado pra Enel (concessionária de energia elétrica de São Gonçalo), pedindo o reparo do fio. Mas eles só apareceram quando a tragédia aconteceu", reclamou.

"Foi uma carga muito pesada. As primas dele só viram o que aconteceu porque subiu uma fumaça. Saiu fumaça do meu filho. Foi muito sério. As primas só conseguiram tirar ele com um cabo de vassoura, para isolar a eletricidade", disse.

Familiares contam ainda que, depois de Adrian ser eletrocutado, a Enel ofereceu uma internação em unidade particular. Mas, como o estado de saúde da criança inspira muitos cuidados, os médicos aconselharam que a internação permaneça no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo.

Ainda de acordo com parentes, os médicos já informaram que a criança terá que amputar o braço esquerdo, com o qual segurou o fio. O membro está ferido. 

Você pode gostar
Comentários