Tiros também acertaram um carro que estava na região - Reprodução / Fogo Cruzado
Tiros também acertaram um carro que estava na regiãoReprodução / Fogo Cruzado
Por RAI AQUINO e RACHEL SISTON*

Rio - Uma adolescente de 13 anos foi vítima de bala perdida, na manhã desta quinta-feira, no Complexo do Chapadão, na altura da Pavuna, na Zona Norte do Rio. A menina foi atingida nas costas, na altura do tórax, quando estava a caminho da Escola Municipal Levy Miranda, onde estuda, por volta das 7h30. A PM fazia uma operação na região.

A adolescente foi socorrida na Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo (Seu Neco) e está com o quadro grave, porém estável, apesar de ter ficado com a bala alojada. Ela foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, acompanhada de uma irmã. 

Um familiar, que não quis se identificar, disse que Júlia lúcida quando chegou ao Salgado Filho, mas não estava falando. No início da tarde, ela estava passando por cirurgia.

Tiros acertaram um carro que estava na região - Reprodução / Fogo Cruzado

A Secretaria Municipal de Educação diz que como inicialmente os responsáveis pela estudante não foram localizados a direção da escola a levou para a Clínica da Família. "A direção da unidade e o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, responsável pelas unidades escolares da região, também estão se encaminhando para o hospital", acrescenta, sobre a ida da menor ao Salgado Filho.

De acordo com a Polícia Militar, a operação no Chapadão foi feita por agentes do 41º BPM (Irajá). Durante a ação eles foram recebidos a tiros e houve confronto.

"A operação está em andamento e, até o momento, não houve prisões ou apreensões", a secretaria informou, por volta das 12h.

OUTRA BALEADA

Este foi o segundo caso de menor vítima de bala perdida no estado em menos de 24 horas. Na noite desta quarta, uma criança de 10 anos foi ferida durante confronto entre PMs e bandidos na comunidade Sítio de Ferro, em Niterói. Os moradores da região chegaram a colocar fogo em barricadas protestando pela ação da PM.

Em março de 2019, a estudante Maria Eduarda Alves Ferreira, de 13 anos, morreu depois de ser baleada por dois tiros dados por policiais militares que trocavam tiros com bandidos em Acari. Ela estava em uma aula de educação física dentro da Escola Municipal Jornalista e Escritor Manuel Piza. Um cabo e um sargento da PM foram indiciados por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e estão presos.

* Estagiária sob a supervisão de Maria Inez Magalhães.

Você pode gostar
Comentários